Doce de pêssego e Compota de maçã

Standard

JWFA-WORDPRESS-0002JWFA-WORDPRESS-0001

Aproveitando os poucos e generosos dias de sol que já se fizeram sentir, decidimos pegar em fruta da época e transforma-la em deliciosos doces e compotas. E correu muito bem, decidimos por isso  dar a provar a dois dos nossos amigos e fiéis seguidores, para nos dar as suas opiniões acerca do resultado final. Devido ao seu sucesso, decidimos partilhar a receita com todos, claro! Cá em casa também experimentaram e gostaram muito, até misturado com iogurte natural.
Nós esperamos que vocês também gostem e que também façam os vossos doces em casa. Se quiserem partilhem connosco as vossas experiências e os resultados 🙂 Aventurem-se e boa sorte!

Compota de Maçã

Ingredientes :
175gr açucar gelificante
850gr maças fuji
200ml agua
1 colher sobremesa de gengibre em pó
1 colher chá canela em pó
1 colher sobremesa de sumo limão
2 paus de canela

Preparação:
Descasca-se e tira-se o caroço às maçãs e colocam-se num tacho com água e o sumo de limão em lume médio, quando começar levantar fervura acrescentam-se as especiarias.
Quando a maçã estiver cozida, com auxilio de um esmagador desfazemos parcialmente as maçãs, tendo atenção para deixar alguns pedaços.
Junta-se o açúcar e voltamos a colocar em lume baixo, mexendo sempre durante cerca de 5 minutos.

Doce de Pêssego

Ingredientes:
175gr açucar gelificante
500gr pessego
150ml agua
1 colher chá de noz moscada
1 colher chá erva doce moída
1 colher sobremesa de sumo limão

Preparação:
O processo de cozedura é igual ao das maçãs: num tacho colocamos os pêssegos descascados e descaroçados com água e o sumo de limão em lume médio e assim que levantar fervura juntamos as especiarias.
Quando o pêssego estiver bem cozido, esmagamos com o auxílio de um esmagador, até estar reduzido a puré. Acrescentamos então o açúcar e voltamos a colocar ao lume baixo, cerca de 5 minutos, mexendo sempre.

Deixem arrefecer os doces um pouco antes de os colocarem em frascos (de vidro, sem dúvida) e lavem bem os frascos com água quente e sabão antes de prepararem os doces, para secarem entretanto. Caso tenham em casa, pincelem a tampa do frasco com um pouco de aguardente, coloquem um disco de papel vegetal e voltem a pincelar, assim, evitam que se forme bolor no topo do vosso doce. Podem também fechar o frasco enquanto o doce estiver morno, faz um efeito quase de vácuo (pelo menos comigo fez).

Anúncios

One thought on “Doce de pêssego e Compota de maçã

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s