A aventura da maternidade…

Standard

JWFA.FLICKR-1196
À uns meses fizemos a maravilhosa descoberta de 2014 e soubemos que vamos ser papás!

Não sei bem como explicar as nossas reações, mas acho que foi aquele misto de medo com alegria.
O final do primeiro trimestre e até ao fim do quarto mês foi péssimo, as manhãs eram praticamente todas passadas a vomitar e estive sempre com imenso sono. Quando comecei as crises de vómito, não sabia que estava grávida e o médico que me viu no centro de saúde disse que eu tinha uma cólica renal (porque também me doía as costas na zona dos rins). Como os meus sintomas não passavam, acabei por ir ao hospital e ao fim da 3ª vez deram-me a noticia.Entretanto já passaram cerca de 3 meses e venho partilhar com vocês a minha barriguinha de 26 semanas. Decidimos que só vamos saber o sexo quando o bebé nascer, o que leva às perguntas “e como é que vais comprar a roupa?”, “e vão aguentar sem saber?”, “não estás curiosa?” e a opiniões divididas entre ser rapaz ou rapariga, quer pela forma da barriga quer pelas minhas feições. É muito engraçado ver a reação das pessoas quando dizemos que vamos esperar e que sim, aguentamos sem saber. E as roupas, tirando um rapaz não vestir cor de rosa, qualquer cor serve para um ou outro, e assim não temos só roupa azul ou tudo cor de rosa. Também já decidimos o nome, tanto para rapaz como para rapariga.
Os exames estão todos bem, e o bebé é super ativo, mexe-se muito e até tem certas horas do dia em que parece que acorda da “sesta”, mas felizmente ainda me deixa dormir. O nascimento está previsto para Março, se tudo correr bem ainda passo o meu aniversário grávida. So far, so good 😀

4 thoughts on “A aventura da maternidade…

  1. Muitos Parabéns para os Papás.. Que tudo corra bem.
    Acho fantástica essa vossa decisão de só quererem saber o sexo do bebé quando ele nascer, eu sinceramente não sei se aguentaria 😛 mas o mais importante como se costuma dizer , “é que ele venha com saúde ”
    Felicidades!!

Comentar

