A nossa barriga já tem 35 semanas.

Standard

JWFA.FLICKR-1525

Já faltou mais. Hoje fazemos 35 semanas de gravidez e o bebé deve medir (mais coisa menos coisa) cerca de 40 cm e pesar uns 2 kg e pouco. Digo eu, que sendo mãe pela primeira vez, ainda não percebo nada disto e vejo estas coisas no calendário da Pink Blue e na app Nove Meses.

Novidades? Na última ecografia o médico disse que dava para ver muito bem o sexo do bebé, claro que nós somos desmancha prazeres, e continuamos sem querer saber. Mas ficou gravado em DVD, pode ser que depois consigamos perceber o óbvio da questão. Entretanto fiquei muito admirada por saber que o bebé já tinha dado a volta (isto foi na 30ª semana), não sabia que era tão “rápido”.

Também começámos as aulas pré-parto. Já me disseram que não adiantam muita coisa, porque depois funcionamos por instinto ou que na hora da dor não nos lembramos de nada daquilo, mas também já ouvi o contrário. Para matar a curiosidade lá fomos nós e até aprendemos umas coisas porreiras, porque eu não fazia a mínima ideia que os bebés só respiravam pelo nariz até mais ou menos os 7 meses, nem que o melhor termómetro para a água do banho é o nosso cotovelo. E acho que de facto, sabermos respirar ajuda a suportar a dor, mas é difícil imaginá-la.

A cama já está montada e as malas a serem preparadas. A carta da maternidade também já chegou e está quase na data da 1ª consulta. No meu trabalho continuam a perguntar porque é que estou de pé, devia estar sentada porque a barriga já pesa. De facto pesa, mas às vezes estou melhor de pé do que sentada ou deitada. Principalmente quando as acrobacias são tantas que os pés se enfiam nas costelas, provavelmente influência minha de quando andava a praticar Zumba gravida e ainda não sabia. Apanhou-lhe o jeito. 🙂

Decidimos comprar o universo e umas estrelinhas que brilham no escuro para daqui a uns tempos colarmos no teto do quarto e a Tia Joana fez-nos uma surpresa e enviou-nos o pinguim fofinho que está na foto e que nós gostámos muito. Está só à espera que o verdadeiro proprietário chegue para tomar conta dele.

Seja como for, continua tudo bem, que é o mais importante ❤

One thought on “A nossa barriga já tem 35 semanas.

Comentar

