Red Velvet com creme de queijo fresco

Standard

IMG_1984
Cá estou eu outra vez. Pois é, andava mortinha por fazer um red velvet. Eu sei que à primeira vista ele não parece lá muito vermelho, mas depois de cortado é! Não sei explicar muito bem, mas eu e o forno temos um probleminha de comunicação e os meus bolos com cor ficam um bocado “apagados” do lado de fora. Apesar disso, uma coisa posso garantir, é de ir ao céu…

O lado porreiro disto é que dificuldade é zero e leva uma horinha a ser feito, desde a preparação à decoração e essa para mim é a parte mais engraçada. O bolo é super fofo e leve, ótimo para esta altura porque nem fica muito doce. Experimentem e não se vão arrepender…

Ingredientes:
3 ovos
225 gr de manteiga à temperatura ambiente
50 gr de açúcar + 250 gr de açúcar baunilhado
300 gr de farinha com fermento
50 gr de cacau em pó
100 gr de queijo creme
500 gr de morangos
180 ml de água
30 ml de corante alimentar vermelho
300 ml de natas
4 colheres de sopa de côco ralado
Algumas gotas de limão

Preparação:
Numa taça colocamos a manteiga e o açúcar baunilhado e batemos com a batedeira a velocidade média, até estar cremoso, cerca de 5 minutos. Juntamos os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição para ficar bem incorporado. De seguida, juntamos a farinha e o cacau peneirados, a água e o corante alimentar e batemos a velocidade baixa, até ficar uma massa homogénea. Deitamos o preparado numa forma redonda forrada com papel vegetal e levamos ao forno pré-aquecido entre 30 a 40 minutos. O meu bolo cozeu durante 35 minutos com lume médio e deixei ficar mais 5 minutos dentro do forno já desligado. Ao fim deste tempo, retirei o bolo do forno, desenformei e coloquei numa rede para arrefecer.

Para o creme de queijo batemos as natas com umas gotas de limão numa taça, em velocidade média até começarem a ficar sólidas. Adicionamos as 50 gr de açúcar e as 100 gr de queijo creme e batemos cerca de 3 minutos. Reservamos no frigorifico até o bolo estar completamente frio.

Com uma faca de serra, cortamos o bolo ao meio e colocamos parte do creme de queijo na base do bolo, lavamos bem e tiramos o pé aos morangos, cortamos ao meio (cerca de 8) e colocamos por cima do creme, na base do bolo. Picamos os restantes (deixamos dois de fora para decorar no final) e deitamos por cima do creme no centro do bolo, polvilhamos com metade do côco ralado e voltamos a pôr a outra metade do bolo por cima. Deitamos o creme de queijo que sobrou e decoramos com os morangos cortados às fatias e o resto do côco ralado.

IMG_1983

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s