Espetadas com abacaxi e ervas de provence

Standard

IMG_2000
O fim de semana foi passado com as mãos na “massa” e fizémos coisas deliciosas. O almoço de domingo foram estas apetitosas espetadas, que todos adoraram. Posso dizer que não sobrou nenhuma. Carne de porco, abacaxi, chouriço, pimento, umas cascas de limão e ervas de provence que a Suldouro, tão prestavelmente nos enviou.

Temos que salientar que a Suldouro tem ótimos e variados produtos, desde a vasta gama de especiarias e ervas aromáticas, a frutas em conserva e chás, entre outros. Foi uma das marcas que apostou em nós e apoiou este projeto desde o início e temos muito gosto em usar os produtos que recebemos desta marca.

As ervas de provence são uma mistura de várias ervas, manjericão, manjerona, alecrim, lavanda, louro, segurelha e tomilho e fizeram uma combinação muito boa com as nossas espetadas, tal como o abacaxi, que carameliza e ganha o sabor fantástico dos sucos que a carne vai deixando na grelha. Tão bom que já se comia…

Ingredientes (faz 15 espetadas):
1 kg e meio de carne de porco
Meio abacaxi
2 pimentos verdes
Casca e sumo de 1 limão
1 chouriço
2 cebolas
Q.b. de sal
Q.b. de pimenta
Q.b. de ervas de provence Suldouro
15 espetos de madeira

Preparação:
Colocamos os espetos num recipiente com água, quando forem ao lume não queimam e não há tanto risco de se partirem enquanto preparamos as espetadas.
Temperamos a carne cortada em cubos com as ervas, um pouco de sal, pimenta e o sumo de limão, ao qual cortamos primeiro a casca. Nós usámos carne do lombo, assim cortámos nós em casa ao tamanho que queremos.
Descascamos o abacaxi cortamos ao meio e de seguida em pedaços grandes, para não se desmanchar na grelha. Lavamos e retiramos as sementes e o interior branco dos pimentos e cortamos em quadrados grandes. Cortamos o chouriço às rodelas e as cebolas aos gomos.

Depois é só fazer as espetadas intercalando ingredientes: carne, pimento, chouriço, abacaxi, carne, cebola, casca de limão, carne… e por aí fora até acabar.

IMG_1999Voltamos a polvilhar um pouco de ervas e levamos à grelha bem quente e vamos virando para a carne cozinhar bem de todos os lados e é só servir com uma saladinha e um acompanhamento da vossa preferência. Bom proveito 🙂

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s