Houve algumas mudanças cá em casa, uma das quais a alimentação. Mas farei um post dedicado a isso mais à frente, posso dizer agora que estou a caminhar no conceito paleo e que apesar de por vezes não ser fácil, é sem dúvida (para mim) o que faz mais sentido.
Estas meninas são uma adaptação de uma receita que guardei do facebook de um grupo maravilhoso de cavernosos. Podem saber mais aqui!
Ingredientes (faz 8):
2 ovos
4 colheres de sopa de iogurte grego natural
2 colheres de sopa de polvilho doce
2 colher de sopa de farinha de côco
1 colher de sopa de farinha de alfarroba
Óleo de côco
Preparação:
Peneirar as farinhas para uma taça, juntar os ovos e mexer até estar mais ou menos incorporado. Acrescentar o iogurte e mexer para ficar homogéneo. Untar ligeiramente uma frigideira com óleo de côco e deitar cerca de duas colheres de massa para cada panqueca, quando a massa fizer bolhinhas de ar e soltar-se da frigideira, virar a panqueca e deixar cozinhar do outro lado. Repetir o processo até acabar a massa.
Nota: Eu fiz numa frigideira pequena de estrelar ovos, anti aderente. Usei à mesma o óleo de côco porque ajuda à massa a soltar-se para virar e ganham um aroma a côco que não passa muito pela farinha. Não têm açúcar nenhum porque a alfarroba já tem aquele sabor achocolatado e não me faz diferença, se quiserem podem juntar 1 colher de café de açúcar de côco.